quinta-feira, 19 de março de 2009

Gran Torino e Milk estréiam amanhã


Clint é contra o politicamente correto - falta humor hoje em dia!

Clint Eastwood rechaça o 'politicamente . O cineasta norte-americano Clint Eastwood (foto) lamenta que esteja fora de moda certa antiga forma de humor. O lendário ator e diretor, de 78 anos, recusa-se a aceitar a falta de humor da cultura atual, e considera que os mais jovens perdem muito tempo por medo de parecer ofensivos. Disse ele: "As pessoas perderam o senso de humor. Em outros tempos, fazíamos lealmente piadas sobre as diferentes raças. Hoje, só se pode contá-las cobrindo a boca com a mão, para não ser tachado de racista. Eu acho isso ridículo."
Para esclarecer seu ponto de vista, acrescentou: "Antigamente, cada grupo de amigos tinha um 'Sam, o Judeu' ou 'José, o Mexicano', mas não ligávamos a mínima nem tínhamos mentalidade racista. Era normal fazer piadas sobre a nossa nacionalidade e a nossa etnia. Isso nunca era problema. Eu não quero ser politicamente correto. Estão todos gastando muito tempo e energia tentando ser politicamente correto em tudo".(fonte: Era uma vez no cinema)

MILK - A VOZ DA IGUALDADE


Uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas. (Sinopse)


6 Comentários

Anônimo disse...

Pessoal,
Eu já vi Gran Torino: um dos melhores lançamentos dos últimos cinco anos. TErça-feria próxima, no cine Lumière, 18:30h, debate sobre o filme "Entre os muros da escola".(Pedro)

Anônimo disse...

esse blog é de utilidade publica.
estava esperando Milk estreiar.
e juro, pensei q nao chegaria em Goiania.
obrigada por me avisar Lisandro.
um grande abraço!

Lisandro Nogueira disse...

Polly,
o blog é nosso: apareça sempre!!
Lisandro

Anônimo disse...

Mestre Lisandro,
Gostaria de saber de onde saiu esse texto em que Clint Eastwood rechaça o "politicamente correto". Ele foi tirado, ipsis verbis, do blog Era Uma Vez o Cinema. Na internet, ninguém cita a fonte?
Parabéns por manter o debate sobre cinema em nível sempre elevado.
Grande abraço
Herondes

Anônimo disse...

Olá Herondes,
Esse texto chegou até a mim enviado por um aluno. A fonte é essa citada: Noreplay. Mas com sua informação, vamos mudar e colocar a correta. Agradeço sua lembrança, Lisandro

Anônimo disse...

Sean Penn é um ótimo ator (mereceu o Oscar pelo papel em Milk)e diretor. Vale a pena assistir dois filmes em sua direção: Sobre meninos e lobos e Na Natureza Selvagem. Ótimos filmes, recomendo.

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo! Participe!

 

Blog do Lisandro © Agosto - 2009 | Por Lorena Gonçalves
Melhor visualizado em 1024 x 768 - Mozilla Firefox ou Google Chrome


^