sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Festival de Cinema Universitário Perro Loco
www.perroloco.com.br

Paula Falcão

De 24 a 29 de agosto será realizado no Campus II da Universidade Federal de Goiás - Goiânia /GO o Festival de Cinema Universitário Latino Americano - Perro Loco. O evento é o maior festival universitário de cinema da capital goiana e utiliza o audiovisual, a música e a arte para discutir aspectos sócio-culturais regionais e latinos junto às comunidades.
Durante os seis dias de festival, serão exibidos 88 filmes divididos entre Mostra Competitiva (42) - vídeos inscritos no festival por universitários de sete países da América-Latina - e Paralela (46), composta por produções que não concorrem à premiação e abordam temáticas sócio-políticas, fases do cinema latino, ou que homenageiam uma personalidade por sua obra cinematográfica. Neste ano, participam do Perro Loco: Ivan Cardoso, Paulo César Pereio, Pablo Lamar, Cavi Borges, Joana Galvão e estudiosos do cinema.
A programação abrange ainda atividades culturais e pedagógicas. Serão 13 shows com bandas goianas e de todo o Brasil, que variam do samba ao heavy metal, um projeto interativo - Batalha de Youtube - e uma apresentação de Hip Hop. Além disso, são duas oficinas (Super 8 - ministrada por Pedro Merege; e Audiovisual em novas Mídias: microfilmes e a cultura do remix - ministrada por Vitor Alli), e dois grupos de discussão que englobam técnicas de filmagem e temáticas acadêmicas.  O evento também promove um encontro de cineclubistas. Todas as atrações e atividades são gratuitas.
O Perro Loco é um projeto de extensão da UFG, orientado pelo Prof. Lisandro Nogueira, e já está na quarta edição.  O festival surgiu como uma forma de alterar a rotina da faculdade e atualmente envolve 25 participantes fixos. O coletivo trabalha o ano inteiro para a realização do evento e de mostras itinerantes, que percorrem todo o país e a América Latina promovendo a difusão cultural.

3 Comentários

Pedro e Patricia disse...

Pessoal,

Vou no Perro Loco de novo. É muito bom. Consigo arrumar namorada (não é o caso este ano) e ainda ver bons filmes.

Pedro Vinitz

Anônimo disse...

Dá pra ver o folder com a programação completa aqui:
http://issuu.com/zebrabold/docs/folderperroloco4

Anônimo disse...

E a parte musical aqui:
http://farm5.static.flickr.com/4082/4910433242_20cd9fccea_b.jpg

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo! Participe!

 

Blog do Lisandro © Agosto - 2009 | Por Lorena Gonçalves
Melhor visualizado em 1024 x 768 - Mozilla Firefox ou Google Chrome


^