segunda-feira, 20 de julho de 2009

Filmes em DVD - férias em julho (parte 1)

* Acompanhe no post abaixo o debate sobre capitalismo [ele não existe mais?], cinema e pipoca cara nas salas de exibição.

O Inocente

(L´Innocente)
O Inocente




Baseando-se no romance homônimo de Gabriele D´Annunzio, o mestre Luchino Visconti (Rocco e Seus Irmãos) realizou O Inocente, sua última obra e, sem dúvida, um dos seus mais belos filmes. Obra-prima em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen.

Na alta sociedade italiana de fins do século XIX, o aristocrata Tullio trai a esposa Giuliana, mantendo um tórrido caso com Tereza. Desprezada, Giuliana cai nos braços de um escritor, despertando a fúria do marido. A situação fica ainda pior quando ela anuncia sua gravidez.
Além da direção de arte impecável, com figurinos e cenários luxuosos, O Inocente é valorizado pelas performances de Giancarlo Giannini (Mimi, o Metalúrgico), Laura Antonelli (Esposamante) e Jennifer O´Neill (Verão de 42).


O Fundo Do Coração
(One from the Heart)
O Fundo Do Coração



Direção: Francis Copolla. No fim de semana do Dia da Independência, numa Las Vegas onírica, Hank e Frannie decidem que seu casamento chegou ao fim e se separam. Durante o feriado, eles buscam outras paixões, mas descobrem que estas são tão ilusórias quanto o falso brilho da cidade que os cerca. A crítica não entendeu o filme - o público muito menos - e foi o maior fracasso na carreira de Francis ford Coppola, que perdeu cerca de 30 milhões de dólares e teve que se desfazer de seu estúdio Zoetrope. Nada, no entanto, pode impedir que se constate o óbvio: é um dos mais notáveis momentos do cinema. Ao mergulhar na fantasia mais desvairada, sem medo do ridículo, para retratar as confusões de um casal em crise, o cineasta fez um dos grandes filmes da década de 80, com uma trilha sonora de Tom Waits banhada em álcool e uma Nastassja Kinski no auge de sua beleza.

O Selvagem da Motocicleta
(Rumble Fish)
O Selvagem da Motocicleta




Numa pequena cidade industrial do interior dos Estados Unidos, o jovem Rusty James (Matt Dillon) vive à sombra da fama de um irmão ausente (Mickey Rourke), conhecido por todos como "O Motoqueiro".
Praticamente sem família nem amigos, Rusty sequer tem identidade própria, sendo conhecido por todos como "o irmão do Motoqueiro". Até que uma grande rivalidade contra uma das gangues fará com que Rusty mude todos os rumos de sua vida. Direção: Francis Copolla.





Vergonha
(Skammen)
Vergonha



O inédito Vergonha, a obra-prima do mestre Ingmar Bergman sobre a guerra. No elenco, atuações memoráveis de Liv Ullmann e Max von Sydow. Edição Especial com vários extras, incluindo making of.
Para fugir da guerra, um casal de violinistas vive isolado numa ilha. Essa existência idílica acaba quando a casa deles é invadida por um grupo de soldados. Agora, eles terão de se defrontar com as misérias, a destruição e os horrores da guerra.
Bergman reflete sobre os profundos efeitos da guerra no ser humano. Um dos pontos altos de sua carreira, Vergonha é um filme impressionante que continua muito atual.

* Sinopses fornecidas pelos distribuidores.

5 Comentários

Pedro Vinitz disse...

Pessoal,
Antes de sair de férias, o Lisandro deixou dicas de DVds para curtir em julho. Vou postar aos poucos.

Pedro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pedro disse...

Os filmes vocês encontram na Cara Video - ver ao lado o site (para locar) ou na Livraria Cultura (para vender).

Anônimo disse...

I'm gone to say to my little brother, that he should also pay a quick visit this webpage on regular basis to take updated from most up-to-date news update.

Also visit my site - my payday loan

Anônimo disse...

Somebody necessarily lend a hand to make critically articles I'd state. That is the first time I frequented your website page and thus far? I amazed with the analysis you made to make this actual post incredible. Excellent task!

My web-site :: this is awesome

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo! Participe!

 

Blog do Lisandro © Agosto - 2009 | Por Lorena Gonçalves
Melhor visualizado em 1024 x 768 - Mozilla Firefox ou Google Chrome


^