quarta-feira, 22 de julho de 2009

Filmes em DVD - férias em julho (parte 2)

** Acompanhe no post lá embaixo (sobre preço da pipoca nos cinemas) o debate sobre capitalismo [ele não existe mais?], cinema e pipoca cara nas salas de exibição.


Imitação da Vida

(Imitation of Life)
Imitação da Vida



A aspirante a atriz Lora Meredith conhece acidentalmente Annie Johnson, uma mulher negra sem casa e decide partilhar o seu pequeno apartamento com ela em troca de Annie cuidar da sua filha de 6 anos. Annie também tem uma filha da mesma idade, Sarah Jane, que, por ser filha de mãe negra e pai branco, tem uma pele muito branca e esta tudo faz para passar por uma menina branca. Lora é ambiciosa na sua carreira e acaba por dar pouca atenção à filha. A sorte acaba por mudar para Lora Meredith que se torna uma atriz famosa, mas infeliz ao amor. Sarah Jane continua a dar problemas em casa até que decide fugir por vergonha de ter uma mãe negra.



O Padre e a Moça
(O Padre e a Moça)
O Padre e a Moça



Este DVD reúne os primeiros passos de Joaquim Pedro de Andrade no cinema, incluindo além do primeiro longa de ficção, seus 3 primeiros curtas, pérolas do cinema nacional, marcados por linguagem poética e preciosa fotografia em preto e branco.
Em O Padre e a Moça, roteiro baseado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade, as imagens de um vilarejo parado no tempo contrapõe-se à exaltação lírica do amor proibido entre um jovem padre e a única moça do lugar.
Entre os curtas de estréia, O mestre de Apipucos, estruturado sobre textos de Gilberto Freyre, documenta a vida diária e o método de trabalho do escritor e sociólogo; O poeta do Castelo, em que versos de Manuel Bandeira, lidos pelo poeta, acompanham e transfiguram os gestos banais de sua rotina; e Couro de gato - primeira ficção do cineasta, eleito como um dos cem melhores curtas de todos os tempos - que narra o amor de um menino por um angorá roubado e seu dilema ao ter que vender o bichano para um fabricante de tamborins.
Com som e imagem restaurados digitalmente em alta definição, esta edição traz de volta ao público filmes que se encontravam inacessíveis devido ao seu estado de preservação.

Tron - Uma Odisseia Eletronica
(Tron)
Tron - Uma Odisseia Eletronica




TRON é uma obra-prima no avanço da computação gráfica, uma incrível aventura épica pelo mundo virtual.
Quando Flynn (JEFF BRIDGES) invade a tela principal de seu ex-chefe para provar que foi trapaceado por outro executivo, acaba se envolvendo numa aventura ainda maior.
Transformado por um poder, junta-se aos gladiadores computadorizados num jogo mortal e tem que enfrentar Tron
(BRUCE BOXLEITNER), um programa especializado em segurança.
Juntos, enfrentam a última batalha com o MPC para decidir o destidos dos mundos real e virtual.

4 Comentários

Rodrigo Cássio disse...

"O Padre e a Moça" é um filmaço. Helena Ignez no começo da cerreira, mostra porque se tornaria a grande atriz que é. Recomendo muitíssimo.

Pedro Vinitz disse...

Rodrigo,
Eu ainda não vi nenhum deles. O que você acha dos outros dois, além de um tal Mizoguchi (o Lisandro levou um bocado de filmes desse japonês para ver no interior).

Rodrigo Cássio disse...

Oi, Pedro. Eu gosto do filme do Douglas Sirk. Já o outro eu não assisti. Os filmes do Sirk são bons melodramas, que influenciaram muito o Fassbinder, um dos meus cineastas favoritos!

Anônimo disse...

Nice blog! Is your theme custom made or did
you download it from somewhere? A design like yours with a few simple adjustements would
really make my blog stand out. Please let me know where you got your design.
With thanks

Here is my page ... direct payday loan lenders

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo! Participe!

 

Blog do Lisandro © Agosto - 2009 | Por Lorena Gonçalves
Melhor visualizado em 1024 x 768 - Mozilla Firefox ou Google Chrome


^