quinta-feira, 4 de março de 2010

Brasileiramente linda

Brasileiramente Linda

 

Belchior*


Olha-me, oh, yes! oh, yes!
Brasileiramente linda, oh, yes! oh, yes!
Brasileiramente linda.
Mente brasileira mente lindamente brasileira
Envolve-me, oh, yes! oh, yes!
Brasileiramente linda, oh, yes! oh, yes!


Lindamente brasileira.
Eu não vou querer...
O amor somente é tão banal.
Busco a paixão fundamental,
Edípica e vulgar,
De inventar meu próprio ser.
Oh! senhora dona cândida,

Coberta de ouro e prata:
Descubra seu corpo-rosto,
Nós queremos ver-lhe a alma.
Antes que algum rouxinol
Diga que é dia, é de manhã,
O sol já vem: here comes the sun!

Vem, estrela camponesa,
Vênus, nuvem nua, lua nova, anjo fêmea
Beija-me, oh, yes! oh, yes!
Como se eu fosse um homem livre, oh, yes! oh, yes!
Como um gesto primitivo, oh, yes! oh, yes!

Do amor humano, animal, substantivo...
Do amor humano, moreno, brasileiro.
No brasil e no estrangeiro,
O maior amor do ano no cinema americano.

* Ilustração de Marco Angeli para anúncio do jeans Dom Perignon,
do estilista Zequita, publicado na Playboy
em 1978./ Letra de Belchior, CD: "Medo de avião", 1980.

1 Comentário

Pedro e Patricia disse...

Pessoal, melhor ainda é a música. É demais!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo! Participe!

 

Blog do Lisandro © Agosto - 2009 | Por Lorena Gonçalves
Melhor visualizado em 1024 x 768 - Mozilla Firefox ou Google Chrome


^